Se quiser saber mais sobre Arquétipo antes de saber como ativá-los, sugiro nosso post sobre o assunto: Arquétipos o que são?
Ouvimos muito falar sobre ativação de Arquétipos, vemos artigos, vídeos e até cursos sobre o tema. E obviamente ficamos empolgados para usufruir de todo o poder que os arquétipos podem nos proporcionar. E aí claro, vem aquela pergunta: Afinal de contas, como se ativa da melhor forma um Arquétipo?
Essas forças vivas estão ao nosso redor, nos influenciando com sua energia nas mais diversas coisas possíveis, nas próprias pessoas, marcas de produtos e empresas, nas músicas, nos comerciais, nos filmes, nos vídeos, nas imagens e em muitos outros lugares. E são amplamente utilizadas com muita sabedoria e estudo de quem as utiliza, justamente com o intuito de influenciar a população como um todo, de acordo com o efeito desejado.
Quando falamos de Ativar arquétipo, como vemos amplamente por aí, não estamos falando de ativar a força do arquétipo em si, mas sim, em utilizar mais conscientemente essas forças, de forma a nos influenciar positivamente de acordo com nossas necessidades e desejos.
Antes de ativarmos algum arquétipo, vale sempre lembrar da importância de estudarmos o mesmo, para que possamos compreender suas forças e fraquezas, sua luz e sua sombra, sua história e a forma como poderá nos influenciar como um todo.
Formas de Ativar os Arquétipos
Imagens
Através de imagens de todos os tipos, como estátuas, pinturas, fotos, quadros, e etc, podemos ativar as forças dos arquétipos, afinal, acima de tudo, imagens, são grandes portais de conexão com essas forças, são justamente uma representação física de algo não físico, e por conta disso, são bastante poderosas.
Podem ser utilizadas simplesmente como "decoração" de um ambiente, ou como fundo de tela do celular ou computador, somente aí já estaremos recendo influência do arquétipo. E podemos também nos conectarmos com o arquétipo meditando em conexão com a imagem.
Afirmações
-Eu ativo o Arquétipo da Coruja
-Eu incorporo a Energia da Coruja
-Eu sou Uno com a força da Coruja
Incorporação
Incorporar um arquétipo é literalmente trazer o arquétipo para o nosso corpo, assim como um ator faz no teatro ou na televisão, iremos de fato assumir aquele personagem, seja no momento da ativação, ou seja no nosso dia a dia, a PNL chama essa técnica de modelagem.
Dessa forma, se vamos ativar a Águia por exemplo, no momento de ativação, iremos nos conectar com ela, imitando seus movimentos, sua expressões, seus sons, o abrir das asas e imitar seu voo, procurar visualizar como ela. Arquétipo de Animais, dificilmente vamos conseguir modelar no cotidiano, faremos isso mais no momento de conexão com a energia.
Já Arquétipos de Pessoas que queiramos nos conectar e modelar, podemos sim, "imita-las" no cotidiano e em tudo que fizermos, buscando incorporar suas expressões corporais, e formas de agir.
Sons e Músicas
Podemos nos utilizar de sons e músicas que nos remetem ao arquétipo desejado, então por exemplo se for um animal, ouvir sons que os animais fazem, ajuda muito, ou por exemplo, músicas xamânicas que nos remetem aquele animal.
O mesmo acontece com pessoas, como música de um artista que representa o arquétipo que desejamos, ouvir a voz da pessoa que representa aquele arquétipo das mais variadas formas, e por aí vai.
Subliminares
E claro, há também os subliminares, que une diversas dessas formas de ativação em uma única ferramenta, onde tudo o que precisamos fazer é colocar o áudio relacionado ao arquétipo desejado para tocar e pronto.
Segue alguns Subliminares de Arquétipo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário